15 de novembro de 2010

LAVANDO A ALMA

" Que bom que você recorreu a velhas
mas belas maneiras de ajudar ao próximo.
Que bom, poeta, que a palavra
em qualquer circunstância,
seja o reflexo da verdade que pacifica,
ou da bondade que ilumina".
(Adelson Tinôco deu o nome do primeiro livro
depois de ler esta poesia)

Ó pequena sunstância invisível
que se esconde no sentimento
mais sincero e desejado,
quero sempre te fazer sorrir...
Você que me inspira e me alimenta,
faz brotar dentro de mim a sensibilidade de expressar
os versos da minh'alma lavada, tão amada e feliz!

O Senhor criou a alma, transparente e pura,
de outra alma criada para ser amada.
Coração, pensamentos e afetos revelam
sua existência e semelhança.
Só ele pode vê-la, tocá-la e ajudá-la
quando me disponho a querê-lo Lavando a Alma
das minhas razões, palavras e consequências...
Torno-me uma pessoa melhor e mais consciente
e a vida reflete a alma que está dentro de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário